quinta-feira, 7 de junho de 2018

banda DuoRoots, finalista do Brasília Independente 2018


Nenhum texto alternativo automático disponível.




Misturar o hip-hop das ruas com as raízes do reggae". É assim que o vocalista e compositor G. Rodrigues define o som da Duoroots, uma das dez finalistas do concurso de música autoral Brasília Independente.


A banda surgiu no P Norte, em Ceilândia, como uma parceria entre Rodrigues e o baixista Chris David. A dupla se conheceu na igreja, e chegou a tocar em terços, missas e projetos de evangelização.


“A gente montou a banda, mas aí vieram as diferenças de ideias, os integrantes foram saindo. Eu já tinha uma banda de MPB, e ele [Chris] só tocava na igreja”, conta o vocalista.


Aos poucos, o Duoroots foi tomando forma e definindo uma sonoridade diferente. O nome faz referência ao “duo” de fundadores e, ao mesmo tempo, às raízes (roots) fincadas no asfalto das ruas do P Norte e na energia positiva do ritmo jamaicano.


“A gente mistura muito as influências. Tem jazz, pop, MPB, forró... Nas letras, a gente leva mensagem positiva, fala de Deus, fala de amor”, enumera G. Rodrigues.


Hoje, a Duoroots conta com sete integrantes – incluindo saxofonista e trombonista. Nos shows de menor porte, a banda se apresenta sem os metais, com vocal, baixo, guitarra, bateria e teclado.

Referências variadas