quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Banda Namastê




A Banda



A Banda Namastê iniciou seu trabalho, em 1998, tocando em bares e casas noturnas da cidade de Ponta Grossa - PR. Procurando uma melhor estrutura para o crescimento da banda, retornam à cidade natal, Curitiba, no início de 1999. Com o passar do tempo a Banda Namastê, passou por algumas alterações em seu elenco de músicos até chegar naturalmente à formação atual, que tem como grande diferencial duas vocalistas principais.

Influenciados diretamente pela música Jamaicana, a banda seguiu seu caminho em busca do reconhecimento no seu primeiro trabalho - CD intitulado “Reggae do Bem” (2002) - e na realização de shows que trazem no seu repertório composições próprias e releituras de músicas consagradas, mantendo-se sempre fiel ao reggae. Ao final de 2004, a Banda Namastê participa do mais novo projeto organizado pela gravadora Villa-Biguá artes e a rádio Transamérica – o CD “COLETÂNEA REGGAE TRANSAMÉRICA” – esta participação proporcionou a banda a oportunidade de lançar no mercado sua nova música de trabalho “Minha Paz” além de duas outras músicas já conhecidas do CD “Reggae do Bem” – Yojahyá e Velhos Tempos.

Em Julho de 2005, a banda lança seu segundo CD, intitulado “Simplesmente Assim”, com 12 músicas inéditas. Um dos pontos altos deste trabalho é a participação de Fauzi Beydoun e Zé Orlando (ambos integrantes da consagrada banda Tribo de Jah) na faixa “Reggae Roots”. Em Dezembro de 2005 a banda é convidada a subir ao palco da Pedreira Paulo Leminski, maior espaço para eventos da cidade de Curitiba. O evento reuniu aproximadamente 20.000 pessoas. Vale lembrar que a banda Namastê foi uma das únicas bandas paranaenses a subir neste palco em toda a existência deste espaço, o qual já foi pisado por AC/DC, Pearl Jam, Ivete Sangalo, Ramones, Bon Jovi, Avril Lavigne, Big Mountain, entre outras. Em 2012 A banda planeja lançar um EP com 5 musicas Ineditas




Integrantes 

Ana Maria Ribeiro - vocal
Lagme Raquel - vocal
Eduardo Ansay - guitarra
Diego Bueno - guitarra
Luis Henrique - teclados
Wellington Borges - baixo
Felipe "Boquinha" - bateria