terça-feira, 24 de junho de 2014

Banda Forro Maré



Quatro amigos conversando na praça, o que mais poderia acontecer? Eles montarem uma banda de forró, é claro! A primeira parte foi fácil, dividir os instrumentos. Depois dessa fase concluída, eles perceberam que toda banda que se preze tem um nome! E acreditem, essa foi a parte difícil na montagem da banda.
Muitas idéias surgiram, poucas que pudessem ser aproveitadas, e depois de muito tempo de conversa e discussão, eis que surge da boca de um deles (Forró Maré). Por uma fração de segundos todos pararam, se olharam e, como se tivessem combinado, concordaram com a idéia. Acredito que porque todos adoravam praia e Sol e também porque o próprio ritmo do forró tem muito a ver com esse tipo de cenário.

A banda FORRÓ MARÉ, foi formada em 2004 pelos amigos Lucas e Thiago, que estudavam juntos. No começo era mais por hobbie, e com uma formação completamente diferente da atual. Em 2005, a banda lança seu primeiro CD entítulado "Sereia". O Cd contava com 12 músicas inéditas e de autoria própria, além das participações especiais de Jorge Filho (Rastapé) e Giovanni (Chama- Chuva). O Cd teve grande repercussão no vale do paraíba, tendo sua festa de lançamento alcançado um grande público. A banda continuou trabalhando, até que em 2007 acontece uma grande surpresa: uma apresentação no DOMINGÃO DO FAUSTÃO. Além disso, no mesmo programa, Tato (falamansa) se propõe a participar do novo trabalho da banda, o Cd "Viva Mais", lançado no mesmo ano, além de prometer produzir um futuro terceiro disco. O cd "Viva Mais", que além de Tato, conta com a participação de Enok (trio virgulino), foi um sucesso ainda maior no vale do Paraíba, sendo a festa de seu lançamento recorde de público tanto na "Estrutura" quanto no "Tremembé Tênis Clube", ambas casas noturnas respeitadas no cenário vale paraíbano. Em 2010, a banda entra em estúdio para gravar seu terceiro disco, com produção de Tato. O disco já está gravado e deve ser lançado em breve. Em Julho a banda participou do Tv Garagem do Faustão ao vivo, juntamente ao falamansa.